fbpx
Pular para o conteúdo

Transições, aceitação, padrões

Cabelo liso ou cacheado? Curto ou longo? Secador, chapinha… ohhh calor… porque ainda nos submetamos a tantos padrões, tantas transições? Quando poderemos trabalhar nossa aceitação?

Sabemos o que somos, o que queremos, como nos sentimos bem?

O filme Felicidade por um Fio conta a história de uma mulher que se assemelha a tantas outras que passam por diversas imposições, transformações e uma delas sobre seu cabelo, sobre a imagem que deve passar para o mundo para ser aceita.

Este filme conta a história de Violet Jones (Sanaa Lathan) é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável.

Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.

Quem nunca se rendeu ao alisamento químico, pois o liso parece a perfeição. Padrões de beleza, cabelo perfeito, viva a transição capilar, onde podemos nos libertar e ter nossos cabelos do jeito que quisermos, será mesmo?

Você gosta do que vê no espelho? Você se aceita?

A felicidade, a aceitação surge no momento em nos curamos, nos olhamos com respeito, com carinho, quando não nos importamos com padrões.

Mulher, você é quem precisa ser, não deixe que padrões, sociedade ditem como você vai se relacionar com o mundo, com as pessoas.

Quando você aprecia a sua imagem, a sua companhia, sua beleza o mundo deixa de parecer hostil, pois você começa a entender o que realmente faz sentido para você, para sua vida.

Quando nos aceitamos, as vozes param de ecoar na nossa cabeça e ficamos mais leve.

Olha para sua criança interior, o que ela gostaria de fazer, de ser, será que ela se orgulha da mulher que você se tornou?

Coloque para fora o seu desejo de ser mulher, de reconhecer a sua imagem que talvez em algum momento foi perdida, ouça a sua voz interior que te diz o quanto você é especial e merece ser feliz.

Vejo nos atendimentos tantas mulheres que deixam de apreciar sua beleza para dar voz aos padrões, ou até mesmo dão ouvidos aos traumas.

Se você escuta essas frases:

“Você está parecendo um homem com este corte, você está gorda, você está magra, você precisa mudar o corte do seu cabelo, você precisa…”

Você precisa…

Você precisa ser você mesma, você precisa aprender a apreciar sua própria companhia, aprender a apreciar a sua autoimagem, assim conseguirá apreciar a beleza que há no mundo, nas pessoas e em si mesma.

Se precisar de ajuda nessa jornada de autoconhecimento, de transição e de cura, conte comigo.

Entre em contato a agende hoje mesmo sua sessão (11) 9.9496-2957.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir WhatsApp
1
Como posso de ajudar?
Olá,
Como posso te ajudar?